26 de novembro de 2007

Cold Night... Hot Tea, Hot Jazz!

Há para todos os gostos! Há os que vêm da Pérsia, outros da Índia e até da China, como dizia a publicidade. Há os mais intensos, mais suaves, exóticos ou clássicos, de frutos ou de ervas. Há aqueles com características medicinais, há outros com características relaxantes. Há pretos, vermelhos, verdes e muitas outras cores, há dietéticos mas todos eles são diuréticos. Os frios, refrescam-nos o corpo nos dias quentes de verão, os quentes, por seu lado em dias de Outono e Inverno, aquecem-nos as mãos, o corpo, o coração e se soubermos aproveitar bem o momento... aquecem-nos também a alma. Há quem o beba com açúcar, há quem goste dele frio… eu gosto dele sem açúcar e prefiro-o bem quentinho. Há uma variedade quase infinita, mas atenção as imitações…

Assumo peremptoriamente que sou um viciado em chá, e hoje escolhi uma infusão de frutos do bosque para me fazer companhia no sofá, junto da minha lareira onde a madeira não pára a crepitar, agarrado ao meu cobertor mega fofinho, a ouvir um belo som instrumental em tons de Jazz, pensando que filme vou escolher para terminar a noite!

Viva o fogo nas lareiras, viva os sofás confortáveis, viva os cobertores macios, o chá bem quentinho, a boa música e os bons filmes. Só falta a companhia, mas não se pode ter tudo…

Já precisava de um fim de dia assim!

(Já agora viva as pipocas caseiras que fui fazer há última da hora…)

2 comentários:

Um Fox disse...

ès um palhaço :S

eu a kerer fazer um post de Chas, etu pimba. lol

mas pa completar o teu post,
digo k nao a nada como uma bela chavena de meio litro de cha de maça e canela quentinho e com um pouco de "açucre", a espera da hora certa para fazer uma defesa ninja no ogame, enquanto se troca umas palavras e rizadas pelo msn ao belo som, de um dos meus latest Sets :p

e petiscar fgos secos com nozes la dentro :P... ;)

um HURRAY to the tea... :P

teardrop disse...

Um chá sabe sempre bem nos dias frios que se têm sentido. Eu gosto particularmente do cheiro das lareiras que se sente nas ruas...