3 de junho de 2007

Sob o Signo do Capricórnio: Parte III

Eis o exlibris da obra: Sob o signo do Capricórnio (A Trilogia!), o capítulo final da obra, e no meu ver, o mais interessante e construtivo. O meu cepticismo permanece, mas tenho que concordar com muito do que aqui esta escrito.
Espero que gostem!

Capricórnio é o signo mais maduro do Zodíaco, visto começar a desenvolver o seu senso de responsabilidade muito cedo. É paciente, organizado, prático, tradicional, trabalhador, económico, cauteloso, dominador e muito responsável. (Começa muito bem, e tenho que admitir, humildemente, que eles tem razão em tudo o que escreveram) Pode achar que é insubstituível e que as pessoas que o rodeiam são da sua responsabilidade.

Preza a realização material e as conquistas. É muito determinado e luta pelos seus ideais com toda a sua dedicação e energia. Acredita em si mesmo e trabalha de noite e de dia para atingir os seus objectivos (Dia e noite também é um exagero!). No ambiente familiar, normalmente, tem a tendência para dominar, o que pode dificultar o seu relacionamento. (É por isso que isto aqui em casa, por vezes, parece o Iraque!)

Tem muitas dificuldades em demonstrar o afecto que sente, principalmente àqueles com quem não tem muita intimidade, pelo que muitas vezes o seu comportamento é entendido como frio e distante. Se conseguir passar a sua barreira de gelo, vai conhecer o seu lado simpático e bem-humorado, que sem dúvida não mostra a qualquer um (Tenho que admitir que por vezes pareço muito frio, mas garanto-vos que sou um doce de pessoa!). É bastante introvertido, não tem muitos amigos, mas cultiva os que tem com uma enorme dedicação (Tenho muitos amigos sim! E cultivo-os com grande dedicação… sempre!).

Nasceu para liderar (Sem dúvida!). Sendo determinado e ambicioso, luta para alcançar a sua meta, custe o que custar e gosta de alcançar postos elevados, como político, ministro ou diplomata. Não se contenta com pouco e acumula a sua fortuna pacientemente (Vou já começar a pensar nas politicas que eu vou querer implementar quando for ministro, porque o que eu mais adoro é mesmo política!).

É quase sempre escrupuloso, perfeccionista, tradicionalista e prático (Muito!). Sabe o que quer (Quase sempre!), mas geralmente tem de esperar algum tempo até reunir a coragem e a confiança necessárias para tirar o melhor proveito das suas oportunidades. A sua determinação para ver as coisas concluídas, coloca-o em contacto directo com a realidade imediata.

Para um nativo deste signo, tudo deve ter um objectivo, obedecer a um cálculo, a uma finalidade (Pragmatismo!). Desta forma, pode correr o risco de sufocar as suas emoções e ignorar as suas necessidades afectivas, construindo à sua volta uma muralha quase intransponível de aparente frieza (Caramba, tanto dramatismo!). No fundo, precisa de muito afecto, carinho, estímulo e, se não o demonstra, é devido ao medo que tem em perder o controle sobre os seus sentimentos (Ora aqui está, quem me conhece sabe bem que sou assim!). Daí que lhe pareça mais seguro estabelecer metas sociais e profissionais.

O homem Capricórnio: (Diria mesmo, O macho Capricórnio!)

Finge poder passar sem elogios, mas o modo como reage quando recebe um é, sem dúvida, uma prova do contrário. Ele precisa muito que lhe digam que é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante (Eu não preciso que me digam isso, eu sei que sou!).

Simpático e atraente, as pessoas reparam na sua presença sempre que ele está (O meu ego ocupa muito espaço, eheh!). O difícil é que ele esteja presente porque a sua necessidade de vencer na vida faz com que nunca encontre tempo para dedicar aos amigos ou à sua amada (Os meus amigos não se queixam… ou então sim…).

O provérbio "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" foi feito a pensar nele. Quanto mais tem mais quer e ele quer fazer tudo ainda hoje (A isto chama-se ambição e não ganância! Não confundir!). O seu ritmo de trabalho só abranda quando chega à velhice e, por vezes, é demasiado tarde para viver tudo aquilo que não viveu antes.

No amor, presenteia a namorada com presentes caros e luxuosos, mas dificilmente encontra tempo para lhe fazer uma declaração de amor (Isso é que era bom! Caros e luxuosos…).

Como seduzir: (Eis o item que certamente muita gente procura :P)

Não espere que um nativo de Capricórnio faça loucuras por si (mas se me picarem…). Siga o célebre ditado, e não espere que a montanha venha até Maomé... Ele não se apaixona facilmente porque, como em tudo o que faz na vida, precisa de ter a certeza que está a pisar terreno seguro e que o tapete não lhe vai fugir debaixo dos pés (Afirmativo! Como isto é verdade!).

Para conquistá-lo, tire um curso de alpinismo e arme-se com a mesma determinação e paciência das cabras. Mostre o seu empenho, pois isso vai contar muitos pontos a seu favor (Uma pessoa com o meu valor não podia ser presa fácil, se quiserem, têm muito que trabalhar! :D)

Se o que quer é só divertir-se um bocadinho, desista, pois os Capricornianos não gostam desse tipo de jogo, a não ser que isso seja clara e previamente negociado (Lets talk about business, baby!). Mas se procura um relacionamento estável e precisa de segurança emocional, até com direito a segurança material, escolheu bem, este signo é, de facto, um bom partido (Não era à toa que eu o afirmava :P).

Não resistem a viver uma grande paixão quando o amor bate forte no seu coração. Responsável e sério, este signo faz com que a paixão seja eterna (Não era mais fácil eles escreverem “Condenando a sofrer de amor”?). Ao princípio vai parecer um osso duro de roer, mas tenha paciência porque por debaixo daquele ar sisudo, bate um terno coração e, lá dentro, existe muita personalidade e sentimento (Derreto-me mais facilmente que manteiga no verão!). São pessoas profundas que anseiam encontrar alguém em quem possam confiar (E são tão pouca :S). O que não pode esperar deles são juras de amor eterno trocadas a cada minuto. Tímido e inibido, para ele, mais importante do falar sobre o que sente é sentir (Mais acção e menos palavras! Isso é que é!).

A melhor forma de cativá-lo é através da lealdade (Talvez não seja a melhor, mas sim a única!). Os nativos deste signo nunca esquecem as pessoas que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis (E há pessoas que sabem bem disso!). Tem uma personalidade constante e, salvo raras excepções, é fiel (Aqui, definitivamente não sou uma das excepções).

Tudo em que se envolve atinge o sucesso e, como é óbvio, as relações também se incluem na sua lista de objectivos (Mas há dúvidas?). Costumam trabalhar muito para chegarem onde querem (Não conheço outra maneira de subir na vida, por meios legais!). Se o quer conquistar e tem muito tempo livre, evite desperdiçar esse tempo com coisas sem interesse (Esta é uma boa dica! É de frisar que eu aprecio muito as coisas simples!); mostre-se interessado pelos seus projectos e ajude-o. Eles admiram aqueles que, como eles, sobem montanhas e, nos dias de folga, carregam pedras (Bem há quem diga que eu farto-me de trabalhar, mas eu não acho muito isso!). Por baixo de uma capa fria e distante, existe uma pessoa romântica e sensual, pois, como todos os signos da Terra, conhece bem o mundo dos sentidos.

Precisam de se divertir, por isso ajude-os a soltar a criança que existe dentro deles. Leve-o de férias e trate de tudo. Mesmo que eles arranjem mil desculpas, insista, insista, insista. Deste modo vai fazer-lhes muito bem... e a si também. (“Não querida, já disse que este ano não quero ir passar férias para uma praia paradisíaca, onde posso passar o dia todo achaparrado de barriga ao sol, já disse que não quero! Prefiro ficar a trabalhar dentro do escritório!” Acho que esta é um tiro mesmo ao lado!)

Sexo: (Ui, este é muito interessante!)

Ninguém diria que ele tem tempo para o amor pois está sempre muito ocupado, com muito trabalho (Eh pá! Para essas coisas não pode faltar tempo!). Os nativos deste signo são muito decididos e objectivos em relação à sexualidade e se não estiverem envolvidos emocionalmente com o seu parceiro, podem abordá-lo de uma forma seca e clara, dizendo-lhe directamente qual a sua intenção, como por exemplo, quando querem apenas compartilhar uma noite de prazer.

Quando beija, pode ser uma caixinha de surpresas. O seu beijo começa por ser tímido e um pouco insípido, mas depois transforma-se num beijo quente, explosivo e cheio de desejo. É essa a sua arma secreta na hora de seduzir. (Beware!!!)


Bem com tantos elogios feitos nos sites especializados na matéria, ainda estou para perceber o por quê de tantas vezes me dizerem, “És Capricórnio? Só podia… com esse feito!” ou então, “Bem com esse feitio, só podes ser Capricórnio” ou melhor ainda, “És Capricórnio!? Desses quero distancia!”. Não devem se informar nos mesmos sites que eu, de certeza! Afinal essa coisa de um Capricorniano ser uma pessoa impossível de aturar, é tudo balelas, pois pelo que vejo, são todos uns tipos porreiros :D.

E assim dou por terminada a minha aventura pelo mundo esotérico, é sempre bom conhecer um pouco mais de algo que desconhecemos e negamos!

1 comentário:

Sophie disse...

Sim senhora...até eu estou neste momento tentada a mudar a ideia que tenho em relação ao meu maninho...LOL

quem diria...eheheh

Capricorniano, também...

Seres peculiares, sem duvida...
:)