17 de junho de 2007

Triste Domingo


Um domingo tipo. Fechado em casa, a trabalhar, sem que nada acontecesse. Dei por mim há espera de um impulso qualquer, mas depois percebi que certamente negaria tal acção.

Eu sei que para a maioria o que eu acabei de dizer é uma pura contradição, não querer estar sozinho mas estar constantemente a negar companhia. É complicado explicar, mas saber que há quem já tenha sentido o mesmo e me compreenda, o que é um pouco mais reconfortante.

Ontem fiquei assustado! Tu amiga, exclamaste de mim, algo que eu não pensava transparecer… senti-me um pouco magoado e acho que tu nem percebeste… contudo foi comigo que fiquei desiludido, pois se calhar tenho vindo a agir de uma forma que pode ter feito com que tu e muitos outros mais, me tenham interpretado mal.

Fiquei a pensar desde que disseste isso e senti-me em baixo.

Certo dia a minha avó disse-me que existe um remédio universal, um remédio, que pode até não curar tudo, mas atenua grande parte das doenças, o sorriso, e foi quando eu me estava a sentir mais doente que a “minha princesa” apareceu a correr no meu quarto. Abraçou-me, largou um grande sorriso para mim, e disse: “Nuno, não te quero ver triste! Sabes eu gosto muito de ti!”, deu-me um grande beijo e saiu numa correria para a sala de brinquedos, eu fiquei ali sentado sem saber o que pensar, mas a primeira coisa que bateu no fundo foi o facto de não ouvir há muito tempo um “gosto muito de ti”, o que me fez sentir um pouco mais revigorado, pois dizem que as crianças não tem papas na língua e dizem tudo o que sentem, quer seja bom ou mau, e ela disse-me sem que eu lhe pedisse ou alguém ordenasse… foi sincero, foi puro.

Por instantes senti-me amado e importante para alguém, o que nos dá sempre um ânimo extra. O sorriso dela deu-me o resto das forças necessárias para me erguer da cama.

O resto do dia, passeio em estado amorfo, um pouco pesado pelo sentimento que estou a mostrar ser aquilo que não sou, que estou a parecer almejar algo que não almejo. Complexo sentido que a vida me traça, eu que eu traço para a vida, deixa-me confuso, baralhar. Só quero ser feliz e aproveitar a vida, mas está difícil…

1 comentário:

Sophie disse...

Só o sorriso da tua pequena "princesa" tem força mais que suficiente para mudar o título ao post...

E lá estou eu a colaborar com a Galp...lol

Bjinhos e good luck!!