29 de maio de 2007

Sob o signo do Capricórnio. Parte I

Hoje, enquanto conversava com alguns colegas de faculdade, fui surpreendido com a seguinte afirmação: “Mas que signo és tu? Capricórnio!!! Só podia…”

Tenho que admitir que não foi a primeira, nem segunda e nem a terceira vez que alguém me disse tal afirmação. Desta vez decidi averiguar o porquê de tais afirmações. Quem me conhece que sou um céptico, mas decidi não negar uma ciência que desconheço.

Eis então o que consegui apurar:

Expande-se em geral tardiamente, pois a precocidade não é o seu forte.(Hmmm será?).

É reservado, reflexivo e tímido, pois tem medo de se tornar aborrecido (Tenho que admitir que até tem a sua razão).

Avesso a qualquer tipo de oportunismo, tem convicções profundas na autenticidade e na moralidade (Bingo!!!).

Conservador, sério, ambicioso, surpreendentemente social. Eficiente, podendo ser bastante produtivo quando sob tensão ou com um objectivo (Profético!).

Prático, empreendedor, cauteloso. Parece tímido e não agressivo, mas tem paciência e ar de desinteresse até conseguir o que almeja (Bem, até agora, so far, so good). Brilha no mundo comercial, material (Wrong answer!!! Esta é bem ao lado). Sabe fazer manobras (Então de carro…). Valoriza prestígio e realização, senso de dever. Quando gosta, devota-se e sacrifica-se (Xi… onde é que eu já vi isto?).

Aura de melancolia, parece ter dúvidas e pessimismo (Bem acho que é melhor ir à bruxa). Deve se auto estimar e ser menos crítico. Respeito por lei, autoridade, ordem, quer ter uma boa posição também. Tradicional (Querem ver que lá se vai o meu cepticismo?). Dá aos outros o que eles merecem (Para bem e para o mal). Identifica-se com seu trabalho. Frustrado quando novo, porque não tem como canalizar sua eficiência e produtividade (Daqui a pouco estou a telefonar à Maia).

Fragilidade na pele, nos joelhos, tem medo de ficar doente (Só falta referir a terrível alergia ao pólen). Dificuldades reumáticas, artrite, dentes. Preocupa-se com os factos, os detalhes. Tem grande capacidade de utilizar seus recursos e uma presença de espírito seca. Pode ser teimoso (Persistente, volto a frisar!) e diplomata, em caso de necessidade (Teimoso não, persistente!). Não deixa que emoções interfiram no trabalho e na sua própria vida. Leal (Muito!).

Corpo: Vitalidade média, frio, hirto, de porte altivo. Olhar distante, linguagem simples e prática (Há muita gente a queixar-se disso, mas eu não acredito). Ritmo biológico lento; sedentário (Bah! Isto é uma calunia!). Economia de energia e longa vida (Assim espero!). Propensões reumáticas e retardamento das trocas energéticas. Referência anatómica: joelhos, pele, sistema esquelético.

Remédio de fundo: Calcária phosphórica (What a fu...??).

Ervas harmonizantes: losna, funcho (Drogas não, obrigado).

Incensos: Lótus e Alecrim.

Psique: Acção da percepção e dos sentidos sobre a alma de base. Ego concentrado na racionalidade defensiva, (Tenho que admitir que jogo um pouco na retranca) com predomínio do juízo anti-agressivo sobre a receptividade sensível. Pessimismo e desconfiança; carácter reservado. Temperamento mental-motor; humor seco e mordaz. Pensamento de fluxo constante, (Always bombating!) conteúdo perseverante e materialista (Discordo… não podem estar sempre certos!); concentração atenta, excelente memória (Onde? Como? Quando? Não vi…). Gostos e hábitos convencionais; moral conservadora. Impulsos controlados. Tendência à avareza e refúgio no trabalho (Avareza? Vê-se mesmo que não me conhecem!).

Afectividade: Tímida, solitária e proteccionista (Afirmativo!). Sexualidade exigente. Cautela com as paixões (Confirmo!). Serenidade estóica. Carência afectiva e teimosia (Xiça penico!! Será eu é necessário voltar a dizer que não é teimosia, mas sim persistência?); busca estabilidade emocional ou o celibato. Amor receoso, reflexivo e egoísta (Até isto eles sabem? Acho que ando a ser espiado!).

Sua missão e seu Dom nesta vida: (Esta é a minha parte favorita!)

A Ti, Deus pede o suor de tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho.

"Não é fácil a tua tarefa".

Pois sentirás todo o labor dos teus homens sobre os teus ombros, mas, pelo jugo da tua carga, ser-te-à concedido o dom da responsabilidade.

(Desta eu gostei muito!)

2 comentários:

Coisas da Vida disse...

viste? da proxima vez que te disserem: 'es capricornio? so podia!' ja sabes o porque...e que no fundo toda a gente lê estes horóscopos e sabe como tu és! lol já ligaste à Maia? lol
bjs

Sophie disse...

"Não negue à partida uma ciência que desconhece"...lol

Tal como na meteorologia, algumas vezes lá vão acertando...:)


Bjinhos