22 de maio de 2007

... sadly ever after.


Hoje foi mais um dia anormalmente comum.

Desde cedo percebi que não ia ser um dia particularmente animado. Acordei de madrugada, abri os olhos e observei o tempo passar pela abertura dos meus cortinados. Senti logo o peso do cinzento em mim. Virei-me para o outro lado, mas os meus olhos não mais se fecharam. Apertei com força os lençóis, como que a fazer força para evitar que a gravidade aclamasse uma lágrima minha. Senti que seria um dia condenado a melancolia. Para mim chovia em todo lado… até no meu quarto.

Passei o dia todo lutando para que a água que se havia acumulado nos meus olhos não descesse incessantemente pelo meu rosto.

Agora, cansado de tanta força fazer, não consegui evitar que ela caísse. Senti-me derrotado por tanta adversidade, por tanto desgaste… não há forças que aguentem tanta pressão. Sinto que a vida me promete bonitas faluas, mas apenas me dá amarguras.

Não estou deprimido, estou sim triste. Sinto-me só, cada vez mais só, apesar de estar sempre entre amigos, mas, por mais que eles nos digam muito, por mais que eu goste deles, eles não conseguem preencher-me na totalidade, e é esse vazio que sobeja que me acaricia cada vez mais a alma. Passo horas amparando as paredes do meu quarto, contemplando fotografias, afogando-me em melodias.

Por vezes sinto que sou o único a sofrer deste mal, o mal vulnerabilidade sentimental…

Hoje passei o dia monocromático… passei o dia cinzento, passei o dia sem estado de espírito, amorfo…

Não sinto estabilidade em lado nenhum, procuro um porto de abrigo mas não consigo achar, preciso de alguém para falar, mas, por vezes, todos me parecem distantes, e são aqueles que nem confiança temos, que nos vão dando ânimo para nos mantermos na corrida.

Não sei que fazer para evitar estes momentos tão tristes, tão densos e opacos. A solidão é um sentimento tão subjectivo, tal como tantos outros…

Estou triste mais uma vez… acho que vou largar mais uma lágrima…

1 comentário:

Sophie disse...

Espero que não tenha passado de um momento, breve, em que a lágrima com a sua teimosia se soltou do seu saquinho e lá escorreu por onde não devia....

Hoje, já totalmente seca, portou-se bem...estarei errada? heheh


Bjinhos e inté:)