16 de maio de 2007

My Playlist.

Hoje decidi dirigir-me a todos com uma proposta.

Venho por este meio propor a minha “playlist”, uma selecção musical, quase escolhida ao acaso, sem qualquer ordem aparente, uma selecção que eu carrego no meu leitor de MP3 para todo lado.

Algumas das músicas são pouco divulgadas, mas todas elas são de uma enorme qualidade, apesar disso recomendo ouvi-las como um todo e não individualmente.

Todos aqueles que me conhecem sabem bem que tenho uma agravada dependência pela música e que a música revela muito do meu estado de espírito, esse estado é que define o género a ouvir. Porem desta vez é ao contrário, mediante tal selecção, o meu estado de espírito é que se alterou.

São músicas ligeiras, suaves, que para mim, tiveram o engenho e arte de transformar os quilómetros de ruas que todos os dias percorro, em meros metros, músicas que proporcionam uma amena leveza na alma levando, quase por imposição, há emancipação de um sorriso, sorriso esse que não desarmou o dia todo.

Para aqueles que me conhecem, não tenham já a ideia que é mais uma selecção de Jazz daquelas que eu costumo ouvir, pois eu sei que a maioria não ia nessas cantigas, são apenas músicas calmas que acho que todos deviam experimentar ouvir.

Acho que é uma selecção que se encaixa em qualquer ambiente, na esplanada com amigos, num passeio mais solitário por um qualquer parque, numa manha qualquer de praia, enquanto sentimos as mãos enterradas na areia e o mar a nossos pés.

São “apenas” músicas que nos enchem a alma e nos despojam dos maus sentimentos.

Espero que gostem.

My playlist: (autor: nome da música)

Iron and wine: Such great heights

Frou Frou: Let go

Bonnie Somerville: Winding road

Zero7: In the waiting line

Zero7: Simple things

Cary Brothers: Blue eyes

Nick Drage: One of those things first

The Shins: New slang

Coldplay: Don’t panic

Colin Hag: I just don’t think I’ll ever go

Remy Zero: Fair

Simon & Garfunkel: The only living boy in New York

Thievery Corp.: Lebanese blonde

Coldfinger: Cover sleeve

1 comentário:

Sophie disse...

Em relação à musica partilho essa necessidade compulsiva de acordes a embalarem os meus ouvidos numa "sinfonia" contagiante...

Qt à minha escolha poderia passar por estes, mas necessariamente por tantos outros também...:-)

Athelet - Wires
Nature´s law - Embrace
Little Wonders - Rob Thomas
U2 - Home
Sound of Solitude - Myslovitz
Gravity - Embrace
I´m still Here- Vertical Horizon
Let's Bottle Bohemia - The Thrills
Creep e High and Dry - Radiohead
Roads - Portishead
Era
Mafalda Veiga
Caetano Veloso
Moby

e tantos mais...

enfim...isto é mesmo uma pequenina amostra, não suficientemente representativa...
Por exemplo, neste preciso momento quem me embala é...
Dont you forget - Era...

E digamos que ...estou qse qse a adormecer...LOl

inté :-)

***